Artigos sobre Plataformas para Wordpress - Webmasters Online
WordPress é um popular sistema de gerenciamento de conteúdos na web desenvolvido especialmente para a criação de blogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Fonte: Wikipedia Entre para nossa comunidade e tire suas dúvidas: dúvidas de Wordpress

10 Formas de Estragar Seu Tema do WordPress

Você instalou um template novo em seu site no WordPress e está pensando em fazer algumas modificações? Conheça 10 formas diferentes que você pode estragar completamente um tema do WordPress ou mesmo seu site como um todo.

O WordPress é seguro mesmo?

Utilizando o WordPress desde 2007 e participando de muitos eventos, grupos em redes sociais, fóruns e afins, algumas perguntas acabam se tornando bem repetitivas para mim, e o assunto deste post é uma delas.

Nada contra a pergunta, quem utiliza o WordPress a pouco tempo ou ainda não conhece o sistema sempre vai se fazer esta pergunta, ainda mais se acreditar em papai noel, coelhinho da páscoa ou mídia não especializada que cria post com título caça-clique e te leva pra um conteúdo que não tem nada a ver com a sua real dúvida (Não isso não foi uma indireta, mas um raio-x de muitos sites que existem de verdade).

JavaScript domina Calypso, a nova interface do WordPress.com

Chama-se Calypso. É o novo painel de administração do WordPress.com. Desenvolvida ao longo de ano e meio por um conjunto de 140 pessoas, com o objectivo de tornar aquela área mais rápida e ‘responsive’, a nova interface foi escrita em JavaScript.

 

Front-end e WordPress: uma relação de amor e amizade

Conheça os tópicos mais comuns sobre a sintaxe de funcionamento do Wordpress, o CMS que ajuda desenvolvedores front-end a criarem sites mesmo sem o conhecimento de linguagens de programação.

É bastante comum o desenvolvedor front-end conseguir trabalho como freelancer e precisar do desenvolvedor back-end para tornar o site dinâmico. O cliente fica feliz, pois de forma rápida, ele consegue criar novas páginas, postagens, atualizando por conta própria o conteúdo. Mas atualmente, o front-end não precisa mais desta dependência: ele pode usar o WordPress.

Plugin de e-commerce para Wordpress coloca em risco mais de 5 mil sites

TheCartPress, um e-commerce plug-in utilizado em milhares de sites baseados em WordPress, tem várias vulnerabilidades de alto risco.

As vulnerabilidades pode permitir que os invasores "executem código PHP arbitrário, revelar dados sensíveis e realizar ataques Cross-Site Scripting [XSS] contra sites Wordpress que usam o plug-in vulnerável", disse os pesquisadores de segurança da empresa High-Tech Bridge em um comunicado.

WordPress 4.2.2 resolve problemas de segurança

Foi lançado o WordPress 4.2.2. Trata-se de uma atualização de segurança para todas as versões anteriores.

Como instalar rapidamente o WordPress via SSH

Se você possui acesso SSH ao seu servidor ou conta de hospedagem, saiba que é muito mais rápido instalar o CMS WordPress desta maneira, via linha de comando.

O modo tradicional de instalação (ou um deles) requer a utilização de um cliente FTP. Trata-se de algo um tanto quanto lento, porém, pois exige que o usuário, após realizar o download do pacote de instalação (e sua respectiva descompactação), faça o upload de centenas de arquivos para o servidor.

Como geralmente as taxas de upload são baixas em boa parte das conexões de internet, o procedimento pode levar bastante tempo. Uma alternativa, portanto, é realizar a maior parte deste procedimento (pelo menos o download e o upload dos arquivos) via SSH.

Bloqueie Spammers de pegar os e-mails do seu WordPress

Olá a todos. Depois de muito tempo volto para mostrar uma forma de bloquear que os spammers usem os emails do seu WordPress para uso de spam.

Resolvi vir aqui depois de ler um Post no grupo do WordPress no Facebook, onde uma pessoas queria pegar os e-mails dos comentários de outros sites em WordPress.

Configurações adicionais no wp-config.php

O wp-config.php é o arquivo de configuração do WordPress, onde definimos basicamente as informações de conexão com o banco de dados e algumas outras coisinhas. Vamos mostrar que há muita coisa útil para o seu site que pode ser definida aqui.