Juro Valendo | Ju Lopes
16.08.2018

*Bepantol Derma Spray: Um Bálsamo Para Sua Pele!

Já falei dezenas de vezes por aqui do uso do Bepantol, mas sabia que o Bepantol Derma Spray é um super aliado da pele e maravilhoso para usar na rotina facial?

Incorporei esse “danado” nos cuidados com a pele e, gente, como faz diferença!

Perguntei pra Dra Clessya, minha dermato, que vocês já conhecem, a razão disso. Ela explicou que “o Bepantol é rico em dexpantenol, também conhecido como pró vitamina B5, que quando aplicado topicamente é convertido em ácido pantotênico, substância natural da pele, que hidrata de forma bastante eficaz, reparando a barreira natural, suavizando a textura, acelerando o processo de restauração e epitelização da pele após a descamação.”

bepantol derma spray resenha

E o mais legal disso é que todos esses benefícios são proporcionados, no caso do Bepantol Derma Spray.  Com uma textura aquosa, super leve e oil free, ele hidrata, acalma e suaviza sem deixar a pele  pegajosa!

O melhor? Funciona em todos os tipos de pele: oleosas, mistas, normais, secas e sensíveis!

Ah, e não esquece: é importante sempre consultar o seu dermatologista!

Bepantol Spray Solução: Apresentação

De acordo com o rótulo, “o Bepantol Derma Spray contém dexpantenol (pró-vitamina B5) que, na pele, através da sua propriedade higroscópica, mantém a água no interior das células e ajuda no processo de renovação natural.”

bepantol derma spray resenha

Não possui corantes, álcool ou perfume. Para usar na pele, basta borrifar o produto delicadamente na área desejada. Fácil e prático, não é?

Resenha do Bepantol Derma Spray

A embalagem é plástica, vem com 50 ml de produto e conta com tampa em formato de spray.  Com apenas uma borrifada, alcança todo o rosto.

A textura é aquosa, bem líquida mesmo, ele é transparente e não tem perfume. Parece uma águinha, só que daquelas cheias de poder!

bepantol derma spray resenha

Na rotina de cuidados faciais, tenho usado após limpar a pele, de manhã e de noite. Aí dou uma borrifada e aguardo secar.

A pele absorve rápido e não deixa nenhum tipo de vestígio pegajoso ou oleoso. O que fica é uma sensação de maciez, que aumenta à medida que a gente vai usando o produto.

Amei, porque não irritou nadinha. Ao contrário, suavizou e acalmou muito minha pele que, além de super oleosa, é sensível e reativa.

O resultado é uma pele mais hidratada, bem cuidada e saudável, do jeito que a gente gosta!

bepantol derma spray resenha

Como tenho usado ácido no rosto, o Bepantol tem me ajudado demais! Primeiro, porque hidrata. Segundo, porque ajuda na restauração da pele.

Outra forma de uso que fez muita diferença foi na praia. Estava em Arraial D´ajuda mês passado, e vocês sabem como é aqui na Bahia, né?

Mesmo protegendo direitinho, o combo sal do mar, água da piscina, vento, areia e sol pode acabar desidratando e irritando a pele, não tem jeito.

bepantol derma spray resenha

Em casa, na praia, na rua, em qualquer lugar o Bepantol Derma Spray salvaaa a pele!

Aproveitei que ele estava na bolsa  e comecei a usar no rosto ali mesmo. Resultado? A pele não ficou sensível , não ficou ressecada (pele oleosa resseca, gente!) e, milagre dos milagres, tudo isso ajudou a não descascar! 

Tenho gostado muito, usado demais e vale muito a pena, pois é um produto super bom e que faz diferença toda diferença para a saúde da pele.

Preço e onde comprar

Ele tem várias utilidades, rende muito e é vendido em todas as farmácias. Encontrei em Salvador por R$27,90.

Ou seja, tá acessível pra todo mundo!

bepantol derma spray resenha

Já tinha tentado incorporar o Bepantol Derma Spray na rotina de cuidados faciais? Tente e volte aqui pra me contar o que achou, quero saber!

Ah, e não esquece de passar lá no Instagram (@jurovalendo), nos destaques, pois todo dia tem dica nova de como usar Bepantol!

E já falei uma vez no início do post, mas não custa repetir: consulte sempre o seu dermatologista, sempre!

Beijos, Ju♥

*Publicidade

10.08.2018

Manteiga de Karité no Cabelo e na Pele: Faz Milagres!

Tava doida pra fazer umas misturinhas caseiras (amoooo!) e potencializar produtos, e um achado super barato, fácil de encontrar e que dá um resultado muito bom é a manteiga de karité.

É um ativo que gosto demais, sempre falo por aqui, e meu cabelo, sedento por produtos nutritivos, gosta ainda mais.

O legal é que dá pra usar de várias formas, em todos os tipos de cabelo, tem um rendimento excelente e um precinho mara: R$13,00 o potinho de 30g nas farmácias de manipulação.

A que estou usando encomendei na Artvitta (veja aqui, e o cupom de desconto de lá continua valendo, é JU10), e ela é facilmente encontrada em farmácias de manipulação, é só pedir por manteiga de karité pura.

manteiga de karité

Benefícios da manteiga de karité

Rica em ácidos graxos e vitaminas, a manteiga de karité é muito conhecida por suas propriedades hidratantes e nutritivas.

Bastante emoliente, devolve a maciez e o brilho para os fios, sendo especialmente útil para cabelos muito ressecados, e ainda forma um filme de proteção que reduz a perda de água para o ambiente e ajuda a manter o cabelo protegido, inclusive da radiação solar.

É que a manteiga de karité também é rica em antioxidantes e, principalmente,  ácido cinâmico, que ajuda na proteção solar.

Assim, ajuda a restabelecer a barreira lipídica, melhorando a retenção da água no interior dos fios e da pele, ao tempo em que protege dos danos externos, entregando um resultado muito bom em peles e cabelos muito secos/ressecados.

Quem tem cabelo mais grosso consegue usar com mais facilidade, já que ela é bem “pesada”, mas dá pra usar tranquilamente em fios mais finos, é só dosar a quantidade.

manteiga de karité

E, gente, acho isso ótimo, porque usar uma quantidade menor significa, também, gastar menos, né? Adoro! hahaha

Manteiga de karité na pele

Na pele, além de potente hidratante, a manteiga de karité ajuda também na regeneração celular e na melhora da elasticidade.

É ótima pra ser usada após a exposição solar, ajudando a manter o bronzeado por mais tempo, assim como nas regiões de ressecamento intenso, onde hidrata e suaviza muito,  e também para melhorar a aparência das estrias.

Também pode ser usada diretamente nos lábios e cutículas pra ajudar na hidratação.

Já li alguns relatos de quem usa manteiga de karité no rosto, mas em todos os casos a pele era seca, então não arrisquei testar na minha pele, que é oleosa.

Manteiga de karité no cabelo

Mas, onde mais gosto de usar essa danada é no cabelo!

Ela pode ser usada de várias formas, mas prefiro derreter a quantidade a ser usada em banho maria e aplicar nos fios (ou misturar em produtos a serem potencializados, principalmente máscaras!).

manteiga de karité

Quando uso “durinha”, pego uma quantidade bem pequena, espalho nas mãos e vou passando no cabelo, concentrando nas pontas. Aí deixo agir por uns 20 minutos e lavo em seguida, como se fosse um pré shampoo, sabe?

O cabelo fica uma seda: super alinhado, com menos frizz, mais definido e nutrido.

A quantidade a ser usada depende do seu cabelo, mas comece sempre com porções pequenas, já que ela é “pesada”.

Também uso para fazer umectações (veja aqui: 10 formas de usar óleo vegetal nos cabelos), adoro misturada com máscaras (tem que derreter em banho-maria), sobretudo aquelas que não deram muito certo e ficaram de canto, e também com Bepantol solução.

Acho uma maravilha pra usar nos fios já secos, como um óleo finalizador, sabe? Nesse caso nem derreto, passo um pouco nas mãos, bem pouquinho mesmo, esfrego uma na outra e “encero” o comprimento e as pontas.

Funciona bem tanto pra finalizar no dia a dia quanto na praia/piscina, porque ajuda a proteger os fios.

manteiga de karité

Uma coisa importante é que ela é uma das manteigas que mais duram sem ficar rançosa, com cheiro forte. O cheiro, aliás, não é tão gostoso como da manteiga de cacau, mas é suave e confortável, então consigo usar sem problemas.

Alguém já testou? Usa de alguma outra forma? Conta aí o que achou!

E se quiser ver mais receitas caseiras e dicas de como potencializar os produtos que você já tem em casa é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

09.08.2018

Talco em Gel Granado: Achadinho dos Bons!

Tu já ouviu falar de talco em gel? E do Talco em Gel da Granado? Até uns meses atrás não fazia ideia do que era, acabei comprando na curiosidade e achei o resultado bem bom, viu?

O primeiro que vi na farmácia achei um absurdo, porque né, talco é uma coisa que, em regra, não custa caro, mas o bichinho tava por quase 100 realidades.

Amo talco (os infantis, o cheiro é uma delícia!), fiquei curiosa com a versão gel, mas nunca que pagaria este preço. E aí eu achei o da Granado, com um preço bem melhor, e comprei pra ver como agiria no meu pescoço.

Quem acompanha os stories, lá no Instagram, viu que entre maio e junho penei com a dupla irritação + brotoejas (pois é…) no pescoço, que sempre piorava durante o dia.

talco em gel granado

Meu grande problema com as brotoejas é que aqui é muito quente e acabo transpirando muito, o que piora demais a irritação. Normalmente eu usaria o Cutisanol Gel, que é tiro e queda pra assaduras e brotoejas, mas não achei aqui e tive a ideia de usar o talco em gel no lugar dele, sabe?

Talco em Gel Granado

De acordo com a marca, “o talco em gel dermocalmante foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades das peles mais sensíveis, do recém-nascido ao adulto. Mantém a pele seca e protegida, prevenindo e aliviando coceiras, brotoejas e assaduras.

Enriquecido com óxido de zinco, D-pantenol e alantoína, hidrata, acalma e proporciona conforto imediato. Refresca a pele e minimiza o risco de alergias.

Produto hipoalergênico, livre de álcool, corantes, fragrância, óleo mineral, silicones e parabenos. Dermatologicamente testado para peles sensíveis.”

talco em gel granado

Ele pode ser usado no corpo todo, é só aplicar na pele limpa e seca, espalhando em seguida.

Resenha do Talco em Gel Granado

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, vem com 80g de produto (rende bem!) e tem tampa de flip-top. A textura é cremosa, ele é branco e não tem fragrância.

Espalha fácil na pele, deixando um toque seco, mas não ressecado, sabe como é? A pele fica levemente esbranquiçada, mas nada que chame muita atenção.

Não esfarela, não fica impregnado nem causou nenhum tipo de desconforto.

Como usar: o que funcionou pra mim

Comecei a usar por cima do Cicaplast, da La Roche-Posay, que adoro, justamente pra proteger a região irritada da umidade e do suor.

talco em gel granado

Nas duas primeiras semanas de uso percebi que a pele estava mais calma, mas a coisa não reduzia, não desaparecia, e estava me incomodando demais.

Estava usando dia e noite, e continuei assim até pouco antes da viagem pra Amazônia, em junho que foi quando passei a usar somente durante o dia, deixando a pele “respirar” de noite, e tudooo melhorou!

Tava preocupada com essa viagem porque lá é muito quente, sabia que iria transpirar horrores e que, muito provavelmente, pioraria. Então, joguei pesado nele, passei bastante pra proteger, reaplicava durante o dia, e de noite, quando tomava banho pra dormir, lavava tudo com sabonete de glicerina, que é menos agressivo.

Pra minha surpresa, desse jeito foi como ele funcionou melhor, porque além de não piorar, na volta pra casa percebi que a região estava mais seca, menos irritada e menor.

E aí, funciona?

Continuei usando do mesmo jeitinho e uns 10 dias depois já não tinha nada em meu pescoço. Mesmo assim, continuei usando por mais alguns dias, porque lido com isso há anos e já sei como funciona, então achei melhor continuar por precaução mesmo.

talco em gel granado

As brotoejas e a irritação não voltaram mais, e aí suspendi o uso, mas achei o produto bem eficiente e, com certeza, compraria de novo.

Não sei como ele funciona em assaduras porque não testei pra esse problema específico, mas acredito que funcione bem, sobretudo pra proteger da umidade e evitar que a pele irrite ainda mais.

Paguei R$29,90 nele, e ainda tem uns dois dedos de produto aqui.

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

07.08.2018

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

Faz tempo que não testo nada da Head & Shoulders, mas fiquei bem curiosa no Shampoo Detox da Raiz, que promete limpeza profunda da raiz, e coloquei o danado pra jogo.

Recebi também o condicionador da linha, mas não testei ainda. É que tenho preferido condicionadores que venham com óleos ou manteigas vegetais, que tenham uma pegada mais nutritiva, sabe?

No inverno o frizz sempre piora por aqui, e noto que os condicionadores mais nutritivos me ajudam a “controlar” o arrepiado.

E quanto a shampoos que prometem ajudar o couro cabeludo: adoro! Sempre bati nessa tecla por aqui, de que a saúde da raiz é determinante pro crescimento e beleza do cabelo. Não tem pra onde correr, gente!

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

Ah, e minhas impressões, nesse momento, são baseadas no uso do shampoo a curto prazo. Caso note algum resultado diferente mais pra frente, venho aqui e atualizo o post, combinado?

SHAMPOO DETOX DA RAIZ

Com pepino e menta na fórmula, “o Shampoo Detox Da Raiz promete remover as impurezas e proteger o couro cabeludo, depositando profundamente micropartículas de zinco que melhoram a saúde da raiz por longo prazo.

 Hidrata as pontas, controlando a umidade da pele, fortalecendo e tonificando o cabelo.”

De acordo com a P&G, esse é o shampoo nº 1 do mundo, com mais de 50 anos de pesquisas científicas relacionadas ao couro cabeludo.

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

É um shampoo anticaspa, com pH balanceado (eles não informam qual é na embalagem) e que vem com a promessa de eliminar até 100% da caspa visível com o uso regular, além de proteger contra a formação da caspa.

Sou meio cética para promessas milagrosas, cês sabem, até porque caspa é uma praga, mas, de modo geral, gostei do shampoo!

Minha raiz, que é imensamente oleosa, não está no auge da caspa, e não sei como ele agiria numa situação dessas, sabe? Acredito que ele funcione bem pra controle/manutenção, e foi com esse intuito que testei.

Resenha do Shampoo Detox da Raiz Head & Shoulders

A embalagem é plástica e a minha versão vem com 200 ml de produto, mas tem a de 400 também. A tampa é de flip-top e trava bem.

A textura é cremosa, mas não muito grossa. Ele é verde, e tenho ressalva quanto ao uso em cabelos loiros, pois não sei se pigmenta ou não os fios. Caso alguém tenha alguma observação em relação a isso, avisa aí, tá? Queremos saber!

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

O cheiro é mentolado e fresco, super gostoso.

Lavo o cabelo praticamente todos os dias, exceto quando a preguiça me vence, e alterno muito os shampoos, porque tudo depende de como a raiz e as pontas estão.

Não tenho tanto problema com o comprimento, que é mais ressecado, mas fica de boa com um condicionador mais potente. A questão é que a raiz é um poço de oleosidade enquanto as pontas são bem secas, sabe?

Então, em regra, evito usar shampoos muito adstringentes nas pontas, prefiro concentrar a coisa na raiz, e foi o que fiz com esse.

resultados

Sinto que ele limpa bem, remove o excesso de oleosidade e deixa o couro cabeludo com aquela sensação de frescor que eu amo.

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

É uma limpeza mais potente que, por remover super bem a oleosidade, ajuda a manter a caspa (relacionada a oleosidade excessiva) sob controle.

Mas, não senti alívio na coceira, por exemplo. Ele não promete isso, ok, mas é um problema bem comum pra quem tem caspa, então seria legal que ajudasse nisso também.

Contudo, deixa a raiz bem soltinha e a oleosidade demora um pouco mais para voltar.

Usei apenas uma vez no cabelo todo e achei que potencializou o ressecamento das pontas. Em compensação, o cabelo pareceu mais cheio e o babyliss segurou bem mais.

Minha ideia é usá-lo uma vez na semana, pra manutenção mesmo, até porque o cheiro é preço é ótimo e o resultado compensa.

Shampoo Detox da Raiz, Head & Shoulders

Quando a caspa tá “atacada”, vou no shampoo de cetoconazol (usado com orientação médica) porque já sei que funciona pra mim. Mas, pra controle, acho que  Detox da Raiz segura a onda!

Continuarei usando e qualquer novo resultado atualizo vocês, tá? Ele custa R$11,99 e é vendido em mercados, farmácias e perfumarias.

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Página 1 de 67112345
O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Saudades Ibiza... OPS... Rio de Janeiro... 😃🤣🇧🇷❤️ #tbt #barradatijuca #pareceibiza #jurovalendo #querodenovo
  • Os lábios de vocês também ficam mais ressecados, fragilizados durante o inverno?👄 Isso acontece porque, nessa estação, a pele fica mais sensível, seca e irritada por causa da perda da oleosidade causada pela alteração do clima. Uma das regiões que mais sofrem com isso são os lábios, que ressecam horrores. 
Mas, nada que o @bepantolderma Regenerador Labial não resolva, não é? 
Rico em ativos umectantes, hidratantes e nutritivos, ele não só hidrata, mas previne do ressecamento, protege, regenera e restaura o equilíbrio da pele sensível dos lábios, deixando-os macios e suaves ao toque. 
O melhor é que ele faz isso tudo sem deixar os lábios grudentos ou esbranquiçados, sabe? Também tem ótima durabilidade, espalha fácil, rende bem e é superhidratante. Não fico mais sem! 
Traduzindo: é pra “garrar amor”! [ Consulte sempre o seu dermatologista!😉] #Bepantol #BepantolDerma #AmoMuito #PelesQueContamHistórias #JuroValendo | Publicidade ✨
  • 3.6✨✨✨
Chegou, gente!🙌🏻💃🏻
Mas agora não tenho condição de escrever nada, sabe porquê? Porque acordei e corri pra tomar muito ☕️☕️☕️, e cês sabem que só como em silêncio, né? Inclusive mental!😂😂😂 Eu já volto, e amo vocês!❤️ #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo