Todo Dia Com as Escrituras | Chamada

Todo Dia Com as Escrituras

1 Samuel 10:1-12 (leia aqui)

Samuel cumpre fielmente o rito que colocaria um ponto final em seu serviço como juiz. Ele derrama o óleo da unção sobre a cabeça de Saul para ungi-lo rei. Depois mostra o caminho que ele deve seguir, exatamente como o jovem disse que ele faria (9:6). Quanto às jumentas, elas já haviam sido encontradas. Porém Saul agora deveria passar por vários estágios que o preparariam para ocupar o trono. Em primeiro lugar ele teria de ir ao sepulcro de Raquel: a morte, o fim do homem natural com todas as suas vantagens é a primeira grande lição para todos os jovens cristãos. Ma a tumba de Raquel também foi o local onde nasceu Benjamim, a tribo à qual Saul pertencia. Benjamim, o filho da mão direita do pai, é um símbolo de Cristo em quem os redimidos podem alegrar-se quando consideram o velho homem crucificado.

O segundo encontro em Betel (casa de Deus) fala sobre nossa adoração, da qual o jovem crente é convidado a participar com mais duas ou três testemunhas. Por fim, na companhia dos profetas, há um testemunho a dar pelo poder do Espírito Santo diante dos inimigos.

Saul parece ter passado por todas essas lições sem aparentemente aprendido com elas. Isso fica claro pela continuação da história. É uma prova de que podemos estar “entre os profetas”, participar de todas as bênçãos dos filhos de Deus, sem jamais ser verdadeiramente um deles.

Podemos Confiar da Bíblia?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança